Estúdio Ana Claudia

Pilates

As sessões de Pilates podem ser individuais ou em dupla, com duração de 50 minutos. Durante a sessão é respeitada a individualidade de cada cliente, elaborando assim um plano de exercícios personalizado compatível com suas limitações, necessidades e objetivos.

“Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa.”

Joseph Pilates

UM POUCO DE HISTÓRIA

É um método para educar nosso corpo de forma consciente e equilibrada. O seu trabalho ocorre através da musculatura profunda, trazendo benefícios posturais, diminuição de carga nas articulações, minimizando o risco de lesões. Esses benefícios ocorrem através dos fundamentos criados por Joseph Pilates que levam ao ganho de tônus e alongamento muscular. Todo o trabalho é direcionado através da respiração, a qual é trabalhada em sinergia com os músculos abdominais e assoalho pélvico para atingir a estabilização da coluna lombar. Pode ser praticado por diversos públicos: idosos, atletas, bailarinos, gestantes, crianças etc.

O método de condicionamento físico criado antigamente como Contrologia, recebeu o nome Pilates devido ao seu criador Joseph Humbertus Pilates, nascido em 1880 na Alemanha. Joseph era uma criança frágil, asmática e tinha febre reumática. Consciente destas doenças iniciou seus estudos e práticas de vários esportes para construção de um corpo forte e sadio. Durante a primeira Guerra Mundial, Joseph foi confinado em razão de sua nacionalidade alemã e neste momento começou a desenvolver ideias de saúde e aptidão física.

Ao ser transferido para outro campo de concentração, em Lancaster, se tornou enfermeiro e vigia. Neste campo, Joseph pegou as molas das camas e desenvolveu equipamentos para reabilitar seus pacientes, utilizando a resistência das mesmas, de modo que os pacientes começassem a tonificar seus músculos antes mesmo de poderem levantar.

Em 1923 montou seu primeiro estúdio em Nova York junto com sua esposa, Clara. O método Pilates foi um sucesso imediatamente nos EUA, particularmente entre os bailarinos, que em geral se machucavam muito. Faleceu em 1967.

Fale Conosco pelo WhatsApp